Mídia

Anunciar em TV aberta: o que é importante saber?

  •  Agência Suave  |  
  •  31 de julho de 2024

Anunciar na TV aberta pode ser uma estratégia poderosa para alcançar um grande público, pois a TV ainda tem uma grande participação na vida das pessoas de todas as classes e estilos.

São 4 grandes canais de TV aberta, gratuitos 24 horas por dia e 7 dias da semana, com grandes atrativos, como jornalismo, novelas, futebol, esportes, filmes, séries, entrevistas, fofocas, missa, cultos e muito mais. 

Continue a leitura para saber tudo que precisa para ter os melhores resultados na TV aberta!

Introdução

Somos apaixonados por mídia tanto quanto somos apaixonados por nossos clientes. Sabemos da importância dos meios e como eles compõem o planejamento para o fortalecimento das marcas e negócios. No Brasil, a TV aberta ainda tem muitos pontos positivos, porém com custos mais elevados.

Nas regiões como a de Ribeirão Preto, onde fica a sede da agência Suave, o valor da tabela chega a ser acessível quando bem negociado e planejado junto aos veículos parceiros. Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre como anunciar na TV aberta para ampliar o alcance das marcas.

O poder da publicidade na TV aberta

A mídia na TV aberta faz a diferença nos resultados, por isso, cada emissora tem o seu perfil
e público-alvo relacionado.

A Suave, com a sua expertise, sempre atua junto a diversas emissoras, apostando nas mais variadas formas de comunicação para atingir os objetivos de cada cliente.

O Programa AutoClube por exemplo, atingiu uma audiência cativa todos os sábados ao vivo na TV Clube, aumentando as vendas de veículos novos e seminovos da Atri Fiat. Com matérias que incluíam ofertas e dicas importantes de cuidados com os carros, o roteiro e acompanhamento ficou todo a cargo da Suave por longos anos.

Uma prova de que constância associada a um bom conteúdo são fundamentais para o sucesso de um planejamento de mídia.

Melhores estratégias de publicidade na TV

Um fato é que estratégias bem planejadas maximizam o retorno sobre o investimento em TV aberta. Depois de criar um bom conteúdo, é importante não esquecer de:

  1. Estabelecer a meta. Ter um objetivo claro, como aumentar a notoriedade da marca, promover um novo produto ou aumentar as vendas.
  2. Conhecer seu público-alvo. Segmentar a audiência com base no perfil dos programas.
  3. Escolher um bom horário. Considerar a veiculação em horários de pico, para maximizar o alcance, mas também explorar horários alternativos que ainda atinjam o público-alvo, mas com custos menores.
  4. Integrar com campanhas multicanais. Integrar a campanha de TV com outras plataformas, como redes sociais, marketing digital e impressos, para amplificar o impacto.
  5. Otimizar a estratégia. Ajustar a estratégia com base nos resultados para melhorar a eficácia da campanha.

Como usar os recursos ao seu favor?

Dependendo do produto ou serviço de seu cliente, você entenderá qual a mídia que melhor conversa com ele, se aproximando do seu estilo de vida e propósito. Por exemplo: para a rede de supermercados e superatacados Tonin, focamos na veiculação de campanhas de ofertas nos intervalos de programas voltados para donas de casa, que geralmente têm o poder da decisão de compra desses itens.

Anunciar na TV: como criamos cases de sucesso

Os patrocínios de programas sempre foram nossos grandes aliados para fortalecimento de marca e projetos de longo prazo.

Nas emissoras Record, Clube e SBT, temos a possibilidade de criar links gravados ou ao vivo, e os famosos  merchandising, contando com o carisma e a influência dos apresentadores das emissoras para apresentarem os conteúdos relacionados ao negócio do nosso cliente, que pode ser um lançamento, uma oportunidade de economia para o consumidor ou até um feirão, em que muitos terão vantagens para comprar.

Como começar a anunciar na TV hoje mesmo?

A Suave sabe como criar a mensagem certa e selecionar o veículo de TV ideal para o seu negócio, pois conta com uma experiência de mais de 40 anos em comunicação .

Saber como se relacionar neste meio, é de grande importância para levar informação e entretenimento para famílias de todo o país e bons resultados para seus parceiros.

Conte com a gente para anunciar a sua marca com maestria na TV aberta!


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