Mídia

Ter um propósito, nunca foi tão essencial para sua empresa

  •  Agência Suave  |  
  •  2 de setembro de 2020

Qual o propósito da sua marca ou empresa?
Aquela razão que inspira cada colaborador a acordar cedo e ir trabalhar? O que o torna feliz e com a exata compreensão de que está fazendo algo a mais, para ele, para a empresa e, principalmente, para a sua comunidade?  

Bem, é isso, o propósito é o sentimento de fazer algo superior, de que o que temos e o que construímos representa parte de algo melhor e maior. É a convicção de estar no caminho certo e de que o percurso está alinhado com o presente e o futuro que buscamos.

O propósito torna o dia a dia melhor, conecta, norteia e engaja.

Com a pandemia, muitas empresas ainda lutam para sobreviver neste difícil cenário e estão em busca de soluções mágicas. A magia está exatamente em estabelecer, com toda clareza, o seu propósito, a sua cultura, sem esquecer que, em paralelo a isso, ainda há a missão, os valores e a visão – ou seja, o DNA da empresa.

Mais do que nunca, é preciso ressignificar.

A marca se torna muito mais forte e relevante quando seus colaboradores se orgulham dela, quando seus clientes percebem o seu valor, que vai além do preço ou do serviço prestado. Com o propósito, a empresa saberá onde quer chegar, como se transformar, se adaptar, se reinventar. Com ele, a marca concilia o lucro com o impacto social, eficiência e clima organizacional.

O propósito é capaz de mover as pessoas!

Não importa o tamanho do seu negócio ou ramo de atuação. Todos nós devemos ter um propósito de vida, e as empresas também.

Porém, é importante reforçar que propósito não é algo para ser dito. É uma construção diária, deve ser respirado e vivido por todos que participam do trabalho e estendido até os clientes. Esse é o melhor caminho para engajar e conectar as pessoas.

Grandes marcas do mercado possuem propósitos bem claros e compartilhados por todos os seus times, e que colaboram na percepção positiva dos seus clientes. Reunimos algumas delas para você conhecer:

Google

Os Googlers, como são chamados os profissionais do Google, trabalham com uma única direção, a de organizar as informações do mundo e torná-las mundialmente acessíveis e úteis. Por este motivo, milhares de pessoas ao redor do planeta dedicam seu tempo e energia ajudando a construir essa empresa. 

Magalu

O propósito do Magalu é levar ao acesso de muitos o que é privilégio de poucos, tendo a inclusão digital uma das suas bandeiras de atuação em responsabilidade social.

Amazon

Se reconhece como “a empresa mais centrada no cliente que existe no mundo” e se esforça para oferecer os preços mais baixos possíveis para o cliente.

XP Investimentos

A XP Investimento tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas. 

O nosso propósito!

Nós na Suave sempre entendemos a importância de cuidar (e fortalecer) as relações com clientes, parceiros, fornecedores e – principalmente – dentro do nosso ambiente organizacional. Por isso, nosso propósito já nasceu forte e real, porque foi criado colaborativamente com a participação de toda a equipe.

Contribuir positivamente com pessoas
e negócios através de oportunidades
de crescimento e relações de parceria.

Acreditamos que é pela união das boas ideias e de relações proativas que conseguiremos superar os momentos mais difíceis e construir um renovado
ambiente de trabalho e negócios.

Se a sua empresa ou marca ainda não encontrou
o seu propósito, conte com a gente para criarmos juntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.