Feirão Automotivo do Autoshopping: Retrospectiva
- Agência Suave |
- 12 de setembro de 2023
Em sua 5ª edição, realizada de 31 de agosto a 2 de setembro de 2023, o AutoShopping já é conhecido como o maior evento automotivo do interior de São Paulo. Para receber tamanha imponência, o local escolhido foi o Centro de Eventos do RibeirãoShopping por proporcionar aos clientes e convidados conforto e segurança, em um ambiente climatizado e com toda estrutura que um dos melhores centros de compras do Brasil pode oferecer.
Inicialmente transmitido no Canal AutoShopping do YouTube, em 2017 o Grupo Toniello idealizou o evento de uma forma presencial para que todos apaixonados por veículos pudessem apreciar os modelos apresentados pelo canal de perto. Diante desse sonho, a Suave Comunicação e Marketing tomou frente do planejamento e organização do AutoShopping que, ano após ano, é um exemplo de superação e trabalho em equipe. Confira abaixo os detalhes da edição de 2023.
Uma Celebração Automotiva Inesquecível
Não é de hoje que a Suave Comunicação e Marketing realiza grandes eventos. Desde o início das operações da agência, Itamar Suave, nosso fundador, organizou feiras como a Festa do Leite de Batatais, a Expoagro de Franca, Leilões de Gados, além de inúmeros encontros e inaugurações importantes para os nossos clientes. Com um time unido e experiente em realizar eventos, vamos além do que está no briefing, sempre respeitando o budget, para proporcionar uma experiência inesquecível aos participantes.
Todo essa expertise da agência é notório desde a primeira edição do AutoShopping, com suas palestras expressivas de grandes nomes de reconhecimento nacional, e a organização impecável dos 58 modelos expostos no centro de eventos. E claro, como há prazos de locação a cumprir, tudo é bem planejado e cronometrado do primeiro ao último dia de evento.
Autoshopping: relembrando as expectativas nas alturas antes do evento
A criação da campanha, o investimento em mídia on e off-line, contato com a assessoria de imprensa, alinhamento com os fornecedores e todos os concessionários participantes, são algumas etapas necessárias para que nos dias de evento, tudo esteja bem organizado e dentro do cronograma. Nesse ponto, o acompanhamento do time Suave faz toda a diferença no resultado.
Diretoria, mídias, atendimentos, equipe do digital, criação, enfim, todos, sem exceção, se envolvem nesse grandioso desafio. Na véspera da abertura, a adrenalina em alta toma conta de todos, porém é gratificante receber o feedback dos próprios parceiros, como o RibeirãoShopping, acostumado com grandes eventos, que se sente seguro no processo de organização e profissionalismo da Suave.
Dentro do Autoshopping: as surpresas, lançamentos e experiências únicas
A abertura, reservada apenas para convidados influentes de Ribeirão Preto e região, é um show a parte. Primeiro é servido um completo café da manhã para que haja um descontraído bate-papo nos bastidores, onde não é raro o encontro de autoridades e amigos de longa data. Nessa última edição, foram mais de 400 convidados para a abertura do evento. Após a contagem regressiva para o início oficial da celebração, todos foram surpreendidos com dois filmes especialmente criados pela equipe de criativos e parceiros da Suave, com direto a efeitos de luzes, nuvens de fumaça e trilha envolvente, produzidos exclusivamente para causar o envolvimento e a emoção necessária para o momento.
Em seguida, subiu ao palco o grande nome convidado para abrilhantar o evento deste ano, o Ex-Ministro da Economia, Mailson da Nobrega. Por mais de uma hora, o Ex-Ministro, apresentou um panorama sobre o Brasil, reforçando a sua importância estratégica para a economia mundial, com destaque maior ao agronegócio. Segundo salientou em entrevista “Quando visitamos locais com a importância de Ribeirão Preto para o cenário da economia nacional e que sedia grupos grandiosos como os Toniellos, voltamos para casa mais otimistas e revigorados com o futuro do país.”
Este ano, logo após a conclusão das perguntas com o Ex-Ministro Mailson da Nóbrega, a Suave inovou mais uma vez na organização, convidando os participantes a entrarem no showroom, com a apresentação de divertidos personagens que lembravam os grandes clássicos dos cartoons e sucessos de bilheterias do cinema, por meio de uma animada parada.
E para prestigiar o público que não pode estar presente, em horários específicos do evento, a Suave organizou uma live com os representantes das marcas participantes, para apresentarem os modelos e as condições especiais preparadas para o evento.
Um grande showroom com as melhores ofertas de veículos
Os convidados da abertura, conferiram em primeira mão os modelos expostos, mas, a partir das 14h do dia 31 de agosto, o AutoShopping foi aberto ao público, que pode prestigiar os 58 veículos no showroom e as condições que o Grupo Toniello preparou especialmente para o evento.
Entre as condições, podemos citar a compra de veículos com uma entrada e a segunda parcela para apenas dois anos. Os veículos híbridos, SUV´s, as Picapes de grande porte e, claro, os veículos de entrada que fazem sucesso nas ruas e rodovias do país, chamaram a atenção do público por suas inovações tecnológicas e design inovadores. Entre os lançamentos para 2023, os destaques foram o Ford F-150, o Audi e-tron, GT Quattro e o Audi Q8 e-tron.
Para atrair o público que circulava pelos corredores e lojas do RibeirãoShopping, os personagens acima citados, também desfilavam no final da tarde e começo da noite, chamando a atenção de todos. A receptividade foi incrível, inclusive em números de likes registrados nas lives transmitidas pelas redes sociais.
Conclusão
Pelo 5º ano consecutivo, o AutoShopping tem ganhado cada vez mais expressividade e se consagrando como um dos maiores eventos automotivos do interior.
A Suave traz em seu posicionamento a Paixão em Valorizar Marcas, e esse, é só mais um exemplo de trabalho que entramos de corpo e alma para trazer visibilidade e resultados aos nossos clientes e também, cativando o público com ações inusitadas e de sensações sensoriais.
Quer conhecer um outro grande evento realizado pela Suave Comunicação & Marketing esse ano? Clique aqui e confira.
Deixe um comentário