Porque alguém de exatas deveria trabalhar com marketing digital? #matemarketing
- Agência Suave |
- 9 de março de 2020
Escolhi cursar comunicação social por ser apaixonado em publicidade, mas também por não entender muito bem onde eu me encaixaria profissionalmente, tinha minhas dúvidas entre redação, atendimento e planejamento, até entender que eu gostaria/precisava ser um pouco de tudo.
Durante o curso entendi que fiz realmente a escolha certa, a propaganda me abriu os olhos para dezenas de opções de carreira, da agência a empresas, ou até mesmo ter o meu negócio (quem sabe um dia).
Já fora da faculdade, vi no trabalho outras dezenas de oportunidades que não na área de comunicação, estando dentro de uma agência ou não. Muitos publicitários enxergam estes caminhos e migram suas carreiras. Não encontrei uma pesquisa sobre, mas é fácil identificar publicitários em cargos completamente diferentes da sua área de graduação.
“O deslocamento de profissionais da publicidade para outras áreas é crescente e já é maior em comparação a outras indústrias competitivas como tecnologia, varejo e empresas de consumo.”
(Fonte Propmark)
É claro que este mesmo movimento existe entre outras áreas, existem até aqueles que fizeram cursos de exatas e estão buscando oportunidades na publicidade, como engenheiros e matemáticos.
Com o surgimento da mídia de marketing digital, também surgiram novos cargos nas agências de publicidade, um deles vem atraindo profissionais de exatas - analista de performance. Você estando neste cargo é improvável que não abra o Excel ao menos uma vez ao dia.
Um dos grandes diferenciais desta mídia é a “facilidade” em se comprovar resultado ou prever o impacto do anúncio nos negócios. Neste momento ficou inevitável que o publicitário trabalhe com estatísticas, tarefa difícil para quem escolheu humanas justamente pra fugir de exatas.
Profissionais do marketing não contavam em esbarrar novamente com números e estatísticas depois de saírem da faculdade, essa dificuldade abriu as portas para os matemáticos, tornando-se um prato cheio para quem busca um emprego nestes tempos difíceis.
Mesmo estando em uma agência de publicidade, hoje meu foco profissional está em gestão de pessoas, mais uma área com grandes oportunidades. Se você é de exatas e está afim de um novo desafio pode falar comigo.
Deixe um comentário