Ter um propósito, nunca foi tão essencial para sua empresa
Qual o propósito da sua marca ou empresa? Aquela razão que inspira cada colaborador a acordar cedo e ir trabalhar? O que o torna feliz e com a exata compreensão de que está fazendo algo a mais, para ele, para a empresa e, principalmente, para a sua comunidade? Bem, é isso, o propósito é […]
Ler maisDireção de Arte – a importância da segmentação do público para criação
“Uma imagem vale mais que mil palavras.” Essa máxima, conhecida por todos, representa o esforço de tornar a comunicação mais assertiva e fácil de ser compreendida pelo receptor da mensagem. O reforço visual é mais forte que apenas o texto e por isso há todo um cuidado técnico e especializado na criação, e também artístico, […]
Ler maisA importância de um mascote para o varejo
Várias empresas já utilizaram ou utilizam de um mascote para representar suas marcas na publicidade ou nas ações de marketing muito antes de qualquer teoria sobre branding. Esse recurso serve para estreitar a relação e atrair o público-alvo de forma carismática e despertar confiança, além de trazer conexão, deixando a marca mais presente na memória […]
Ler maisMarcas encontram novas formas para celebrar e as tradições juninas são mantidas
Maio, junho e julho são meses emblemáticos para os adoradores das tão aguardadas quermesses, festas juninas, festas de São João e afins. E, justamente neste momento, vivemos o pico da pandemia e a necessidade ainda maior do isolamento social. Nas redes sociais, é unanimidade a decepção das pessoas de estarem perdendo todas as diversões proporcionadas […]
Ler maisSuave participa há quase 40 anos da história de Ribeirão Preto!
A trajetória da Suave acompanha a de Ribeirão Preto. Neste ano, nossa querida cidade chega aos seus 164 anos e quase 40 deles foram partilhados pela Suave e pelo Itamar Soave, nosso fundador, que apesar de batataense, escolheu e acreditou na “Califórnia Brasileira” para desenvolver seus negócios e construir uma vida de muito trabalho, mas […]
Ler maisCampanha do Dia dos Namorados: uma oportunidade para explorar a criatividade
A criatividade sempre foi uma das principais armas das empresas de publicidade e dos empresários na hora de chamar a atenção do público para produtos e serviços, principalmente em campanhas de vendas em datas sazonais. O que ninguém discute é que, neste momento, não há mais fórmulas e padrões para o sucesso das ações. Prova […]
Ler mais